| hmin
O PT deu nessa quarta-feira, dia 13, o primeiro passo concreto para abrir seu leque de alianças nacionais. Em Montes Claros, norte de Minas Gerais, líderes do partido deixaram em ponto de conclusão a aliança com o PL e informaram que vão abrir seu programa de governo para sugestões dos aliados.
– Quem for o candidato do PT vai ter de cumprir o programa do partido. Se fizermos alianças, esses aliados terão participação na elaboração do projeto – disse Luiz Inácio Lula da Silva, candidato petista à Presidência.
Juntamente com líderes nacionais e regionais do PT e do PL, Lula visitou ontem parte das fábricas da Coteminas, em Montes Claros, de propriedade do senador José Alencar (PL-MG). Considerado a principal figura do PL, o senador é cotado para ser vice na chapa de Lula ou para concorrer ao governo de Minas e garantir um palanque forte ao PT no segundo maior colégio eleitoral do país.
Dentro do PL, o grupo ligado à Igreja Universal do Reino de Deus prefere declarar apoio ao governador do Rio, Anthony Garotinho (PSB), que é evangélico. E o candidato do PPS à Presidência, Ciro Gomes, corre por fora e sonha ter o PL em seu palanque, a exemplo do que ocorreu em 1998. Alencar comanda a maior empresa têxtil do país em patrimônio líquido (R$ 933 milhões). A comitiva visita hoje uma unidade da Coteminas no Rio Grande do Norte e amanhã, outra na Paraíba.
Grupo RBS
Dúvidas Frequentes |
Anuncie |
Trabalhe no Grupo RBS
©
2010
clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.